domingo, 11 de julho de 2010

Para Elisa Samudio

 Elisa,
a crueldade que fizeram com você deixou estarrecido todo o país. Cada detalhe narrado acerca da  violência,tortura,e  frieza que seus algozes praticaram,nos mostra claramente como essas  pessoas se encontram sem Deus em suas vidas,não posso nem falar que são animais porque isso seria um desrespeito a eles, que  não matam por prazer.Fiquei pasma vendo o líder do seu assassinato sendo preso com uma bíblia na mão,como se o fato de carregá-la demonstre arrependimento ,algo que é dúbio pela fisionomia de sua face.É certo que Deus perdoa todo tipo de pecado,mas não tira suas  conseqüências que seguramente  serão pagas.
Não bastasse toda compaixão que a situação deveria inspirar, ainda temos que ouvir os fariseus de hoje, machistas, questionando sobre sua vida, maldosamente convictos que este fim é merecido a uma "prostituta", pessoas injustas e que se consideram presunçosamente certas buscando a punição dos "errados". Tal qual os homens descritos no livro de João 8:1-11.
A surra que levou é praticada em muitos lares, às mulheres em todas as faixas etária e níveis sociais no mundo todo, reflexo de uma sociedade que age e pensa em função da idéia que o homem domina socialmente a mulher e que, por tal motivo, tem direito a privilégios de dono.Isso precisa mudar.
Elisa o que fizeram a você foi monstruoso e eu peço a Deus que conforte seus familiares, sua mãe, e que abençõe seu filhinho, que ele cresça na presença de Jesus onde aprenderá a perdoar.
No mais só tenho a dizer que isto revela final de tempos, Jesus está voltando.
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (IITim3:1-5)
Sandra Paula